Centro Vocacional Tecnológico




Projeto para anexo da Escola Municipal Douglas Brasil, Nova Iguaçu.
Programa: Telecentro; 03 Salas de Aula; Telemarketing; Auditório; Cafeteria; Pilotis e Patio;Vestiários e Administação.
Arquitetura: O projeto é pautado pelo movimento e pela comunicação de todos os espaços através do vazio interno e da ausência de paredes no interior. O edifício se desenvolve em espiral pra implantar o programa no terreno quadrado de 20m. A circulação é feita por rampas que terminam num terraço mirante para a serra.
Área:350m2
Valor: 298.ooo

4 comments:

pedro rivera said...

Sobre GO WEST > Sabe que quando morei na Alemanha ex-oriental (WEST GERMANY), em 94, pouco depois da queda do muro, havia uma propaganda de cigarros espalhada por toda a cidade cujo slogan era: GO EAST? Aquilo me dava nojo.

pedro rivera said...

Gostei do prédio, só não entendi se a circulação é em espiral. Tem um projeto concorrendo, ou que concorreu, ao prêmio de melhor arquitetura holandesa este ano que teve este partido.
www.searcharchitects.nl

Meia Dois Nove Arquitetura e Consultoria said...

Prédio interessante. Como é o entorno? O volume é solto no meio do lote?
Um abraço,
Bassalo

Pedro Evora said...

Vou dar uma olhada no prédio que falou. mas já estamos juntando amostras pra fazer uma publicação no final da gestão que vai se chamar "arquitetura holandesa em novaiguaçu". :)

a circulação é por uma rampa em espiral e o prédio é colado nas duas laterais. os furos nessas duas empenas poderão ser fechados num futuro promissor.